Alexandre de Paris

A marca Alexandre de Paris, conhecida internacionalmente por seus acessórios de cabelo, se apresentou hoje, pela primeira vez, na 13º edição Hair Brasil. O show Show Divas Retro, feito pela Intercoiffure, foi inspirado nos ícones dos anos 40. Ao relembrar as produções e penteados mais desejados, não temos como deixar de citar Alexandre de Paris, coiffeur preferido das personalidades mais importantes desta época e fundador da marca francesa de acessórios de luxo que leva seu nome.

Ao longo da carreira, Alexandre trabalhou com Audrey Hepburn, Liza Minnelli, Greta Garbo, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e foi o responsável por penteados de desfiles da alta costura de Coco Chanel, Yves Saint-Laurent, Hubert de Givenchy e Christian Dior.

Com a participação dos diretores artísticos e técnicos Maurício Pina e Manno Escobar, o show apresentou visuais para uma mulher idealizada e feminina, porém forte e sexy, como as atrizes e musas inspiradoras da década. Confira mais sobre o trabalho desse ícone da moda hair na Galeria de Imagens.

Sobre a Alexandre de Paris

Alexandre de Paris Accessoires cria joias para o cabelo. Fundada em 1971 pelo famoso coiffeur que emprestou nome à marca, a ideia surgiu da necessidade de enfeitar seus penteados. Hoje, após mais de 40 anos, a label francesa é a única de luxo no mercado especializada em acessórios para cabelo.

As peças da Alexandre de Paris ajudam a mulher a criar penteados charmosos e sofisticados, fáceis de serem feitos e que combinam com qualquer estilo. Os modelos são clássicos e atemporais e vão do chique casual do dia a dia ao look de eventos mais especiais.

A icônica marca, que possui mais de 200 pontos de venda em 32 países, chegou ao Brasil em 2011 pelas mãos da empresária Isabel Abucham Candido. Duas lojas são encontradas nos principais shoppings de São Paulo nos Shoppings Cidade Jardim e Iguatemi e, em breve, a terceira será inaugurada no Shopping Pátio Higienópolis.

Mais informações:
www.alexandredeparis.com.br