Penteados da semana de moda de Milão

Esperada pelos amantes da moda e da beleza, a semana da moda de Milão é uma norteadora de tendências para todo o mundo. E um dos estilos mais comentados para a temporada outono-inverno 2014 foi o Graphic Grunge (grunge gráfico, em português), apresentado pela marca Ports 1961.

"Os cabelos simples ficam bem para garotas descoladas que querem manter o foco nos traços do rosto. Criei looks que aparentavam não precisar de muito tempo para serem preparados. Perfeitos para mulheres que não se torturam para estar impecáveis. Afinal, a beleza também está na imperfeição", disse Eugene Souleiman, diretor criativo da Wella Professionals e responsável pelos looks.

O resultado foi o desfile de cabelos sexies com risca lateral que garantia ainda mais destaque para o franjão e para o movimento dado às pontas. “A luz reflete diferentemente no topo da cabeça, dando mais brilho aos fios dessa região e contrastando com a beleza 'crua' das pontas", comenta. O estilo também oferecia um ar andrógeno a mulheres modernas e decididas.

Técnicas de profissional

A chave para conquistar essa dupla textura é usar os produtos de estilização nos cabelos perfeitamente secos. Após criar a risca lateral, Eugene usou o secador e o spray no topo da cabeça, e depois um musse de volume nas pontas.