Chapinha, Babyliss e secador sem danos ao cabelo
No ano 2000 a chapinha, também conhecida como prancha, foi o acessório para cuidados com o cabelo que mais se popularizou, ao ponto de ser item essencial e indispensável tanto nos salões de beleza quanto em casa. Inicialmente apenas com a função de alisar, hoje o equipamento ganhou outras funções, como selar as cutículas dos fios, modelar e fazer cachos.

Apesar dos benefícios, há quem acredite que a chapinha, o modelador de cachos e os secadores são verdadeiros vilões para a saúde dos fios. Mas na verdade, com alguns cuidados essenciais desde a higienização, hidratação, nutrição e produtos de proteção térmica, não há problema em usar destes equipamentos para finalização de penteados.

O consultor técnico capilar da Lacan, Vagner Tavares, dá algumas dicas para não ter erro no uso da chapinha:

1. O principal problema está nos resíduos deixados no cabelo por conta do uso excessivo de finalizadores sem a correta higienização do cabelo. Então, na hora de lavar, dê preferência a bons produtos com ativos com propriedades de tratamento cosmético que promovem a devida higienização e remoção dos resíduos.

2. Semanalmente, o cabelo tem que receber uma reconstrução capilar com produtos formulados à base de bons ativos para tratamento cosmético capilar, como queratina, lanolina e sericina. Alterne com produtos de hidratação à base de jaborandi, óleo de girassol e babosa.

3. No cabelo ainda úmido, aplique um finalizador à base de ativos com propriedade de tratamento cosmético e também proteção termoativada.

4. Seque bem o cabelo antes de começar modelá-lo, inclusive a raiz, para que o resultado dure por mais tempo. Se os cabelos forem cacheados ou crespos, é ideal escovar antes de usar a chapinha.

5. Espere a chapa ou aquecer até a temperatura ideal, conforme vem no manual de cada equipamento. 

6. Divida o cabelo em mechas pequenas para pranchá-los. Uma grande quantidade de fios torna o procedimento mais difícil e compromete o resultado final que não fica tão bem modelado.

7. Use a chapa, em média, duas vezes por semana e sempre seguindo as recomendações de  higienização, reconstrução e hidratação capilar.

Mais informações:

Lacan
www.lacan.com.br

SAC: (11) 3934-4570