Como fazer um coque com trança

A Bio Extratus e a cabeleireira Neiva Pena ensinam, passo a passo, como fazer um coque clássico e elegante, combinado com trança. Ele é perfeito para ocasiões formais quando o objetivo é valorizar o rosto. Confira!

Foto 1: modelo antes.

Foto 2: lave os cabelos com shampoo, massageando bem os fios e o couro cabeludo. Enxágue bem e repita a aplicação, se necessário. aplique o condicionador do comprimento às pontas, massageado mecha a mecha. Deixe agir por três minutos e enxágue abundantemente. Evite o uso de máscara hidratante para não deixar os fios pesados.

Foto 3: aplique um leave-in em todo o comprimento do cabelo para promover proteção térmica e evitar o frizz. Seque os fios com o secador e escove-os, para que fiquem mais mais lisos.

Foto 4: aplique pomada para retirar o frizz e auxiliar no penteado.

Foto 5: alinhe bem o cabelo, unindo-o no centro da cabeça e fazendo um rabo-de-cavalo frouxo, no topo da cabeça.

Foto 6: divida o rabo-de-cavalo ao meio e torça o cabelo para dentro dele. Se o cabelo tiver pouco volume, prenda um aplique em formato de coque no topo da cabeça.

Foto 7: desfie as mechas soltas para garantir mais volume e sustentação ao penteado. Distribua as mechas por todo o cabelo, envolvendo o aplique, cruzando-as para o lado oposto.

Fotos 8 e 9: finalize o penteado com um aplique em formato de trança. Caso não possua o acessório, deixe uma última mecha para realizar o trançado finalizar o penteado.

Foto 10: modelo pronta.

Créditos:

Produtos e produção:
Bio Extratus Cosméticos Naturais
Cabeleireira: Neiva Pena
Maquiadora: Maria Eduarda dos Santos
Fotógrafa: Bruna Nishihata
Modelo: Juliana de Azevedo

Mais informações:

(31) 3855-3002
www.bioextratus.com.br