Curso de Penteados para Maquiadores

A escola e salão de beleza dos sócios Vanessa Rozan e Vito Mariella, o Liceu de Maquiagem, anuncia novas datas para os módulos do curso de penteados para maquiadores. Esse curso ensina métodos para a preparação do cabelo, ingredientes e produtos mais indicados, ferramentas e técnicas para conseguir efeitos específicos de penteados.

O curso, ministrado por Vito Mariella e Talita Osiro, traz ensinamentos profissionais tanto para o atendimento do cliente quanto para a indústria da moda (desfiles, editoriais, campanhas), abordando desde técnicas básicas e formas clássicas até versões contemporâneas de diferentes penteados, e divide-se nos módulos: Preparação, Clássicos, Tranças, Moda e Décadas.

O módulo Preparação ensina o ‘be-a-ba’ de como construir um penteado: preparação, produtos, escova lisa e modelada e três técnicas de babyliss. No módulo Clássicos, são apresentados penteados como o coque banana, o coque alto, chignon e penteado meio preso. Já o módulo Tranças mostra quatro técnicas, como usar cada uma delas, diferentes efeitos e aplicações. O módulo Moda mostra as técnicas e texturas mais usadas em editoriais de moda, e como construir, através do penteado, um enredo que somado à maquiagem e à roupa, resulte em uma imagem icônica.

Técnicas de desconstrução serão apresentadas para se obter penteados como molhado de praia, trança descontruída, entre outros. O curso finaliza com o módulo Décadas, que ensina os penteados mais marcantes, como o estilo Brigitte Bardot nos anos 60, as ondas marcadas dos anos 20, o estilo Veronica Lake nos anos 40, entre outros estilos eternizados. Cada módulo tem duração de 6 horas.

Mais informações:

Liceu de Maquiagem
Rua Tinhorão, nº 102, São Paulo
(11) 3083-0500