Melhor alongamento para cada cabelo

Alongamentos são processos trabalhosos, demorados e caros. Mas não basta apenas dedicar o tempo e dinheiro nessa estética, é necessário ter cuidado tanto com o cabelo escolhido e o tipo de aplicação que será feita. A Lakshmi Cabelos Naturais dá dicas de qual método e cabelo escolher na hora de alongar os fios.

Qualquer pessoa pode usar apliques, mas é necessário ter sempre cuidado e não perder a manutenção, que dura em média três meses.

Há quatro tipos de alongamentos fixos:

Fio a fio: ideal para cabelos afros, o alongamento é amarrado aos fios naturais com um elástico e para tirá-lo, basta cortar onde está amarrado.

Entrelaçamento: perfeito para cabelos mais curtos ou afros. O cabelo natural é entrelaçado para servir de base para tela de alongamento. Sua manutenção é mais frequente, pois deve estar sempre rente a raiz natural.

Megahair com queratina: é o tipo mais comum de alongamento. Os cabelos a serem aplicados são colados em mechas pequenas aos naturais com uma camada de queratina. Sua manutenção deve ser feita em média a cada três meses e deve ter muito cuidado com secadores e chapinhas na proximidade do aplique, pois pode descolá-lo do cabelo natural

Ponto americano: indicado para cabelos médios. O aplique é feito em uma tela e costurado ao cabelo, não sendo necessário entrelaça-los ou colá-los, seus cuidados estão principalmente na hora da lavagem, pois por causa da tela, resíduos podem ficar acumulados, chegando a mofar o aplique.