Desde o surgimento modelador de cachos, também conhecido como babyliss, nenhum outro aparelho havia feito tanto sucesso para, de maneira descomplicada e rápida, proporcionar diferentes efeitos ondulados nos cabelos. Mas nos últimos dois anos, esse legado foi abalado: o Miracle Curl (também chamado de Miracurl) virou “febre” entre cabeleireiros e clientes do Brasil, se tornando uma alternativa perfeita para quem deseja encaracolar os cabelos momentaneamente.
O aparelho traz três opções de cachos e três temperaturas, e promete fazer o ondulado durar muito mais tempo do que se fosse feito com outros método. Mas como utilizá-lo e que efeitos podem ser conquistados? O hairstylist Alexandre Zucker, proprietário do Vertigo Hair (SP), tira as principais dúvidas sobre o assunto. Confira!
Cabeleireiros.com: Quais são os principais cuidados para usar o Miracle Curl?
Alexandre Zucker: É necessário secar bem os fios antes da utilização e aplicar um protetor térmico. Se os cabelos estiverem úmidos, sofrerão uma queima grave em sua estrutura, que acarretará no ressecamento precoce e, em alguns casos, até no apodrecimento e na quebra dos fios.
Cabeleireiros.com: Ele é indicado para todos os tipos de cabelo?
Alexandre Zucker: O Miracle Curl pode ser usado em todos os tipos e texturas de fios. Antes da aplicação, o profissional deve verificar qual é a estrutura do cabelo, se lisa, ondulada ou crespa. Caso seja lisa, é indicado apenas secar os fios; já nos ondulados e crespos, indico realizar uma suave escova na raiz, para que ela não fique alta demais na finalização.
Cabeleireiros.com: Quais tipos de cacho o Miracle Curl faz?
Alexandre Zucker: Ele proporciona ondulação forte, média e larga, e o tipo de cacho pode ser ajustado de acordo com o gosto de cada mulher, bastando, ao final, passar os dedos entreos fios, para soltá-los.
Cabeleireiros.com: Qual é diferença de resultado entre o Miracle Curl e o babyliss?
Alexandre Zucker: Tecnicamente, não há diferença entre os dois, mas o Mira é muito mais seguro para a cliente fazer a manutenção do visual em casa. Isso porque o aparelho emite um sinal sonoro que avisa quando o cabelo está pronto, evitando a queima e a quebra dos fios. Já o modelador de cachos, quando utilizado erroneamente, pode causar queimaduras na pele e nos cabelos, além da quebra dos fios.
Cabeleireiros.com: Quais produtos podem ser usados com o Miracle Curl e que efeitos eles proporcionam?
Alexandre Zucker: Antes de passar o aparelho nos cabelos, é indicado aplicar um protetor térmico e um produto para durabilidade dos cachos, podendo ser um musse ou spray.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.