Os milagres do spray para pentear

Você tem o costume de usar spray de pentear nas madeixas das suas clientes? Caso não, saiba que agora você terá boas razões para fazer do produto seu aliado de beleza!

Além de auxiliar na modelagem dos fios ou cachos realizados com prancha ou modelador de cachos, o spray para pentear ajuda no controle do volume e deixa os fios mais macios e sedosos.

Mas antes de usar e abusar de mais essa ferramenta de trabalho, o hairstylist Alexandre Zucker, proprietário do salão Vertigo Hair (SP), alerta para alguns cuidados: “É importante sempre utilizá-lo com os cabelos limpos, pois isso garante um melhor resultado e aderência do produto. Fique atento também à quantidade: se utilizado em excesso, pode deixar os fios com aparência oleosa e pesados”. Outra dica é evitar passá-lo perto da raiz do cabelo, pois pode aumentar o aspecto oleoso dos fios.

Secos ou molhados?

Aplicar o spray para pentear nos cabelos secos ou molhados depende muito do produto e marca. “Caso utilize nos fios molhados, deve-se aplicar antes da secagem, quando secos aplicar para diminuir o frizz, ou modelar dando volume e movimento principalmente em cabelos finos”, explica Alexandre, que tem cursos realizados nas academias Jacques Dessange, Vidal Sassoon, Toni Guy e LLongueras.

Além de ser usado no salão de beleza, o spray para pentear é perfeito para uma modelagem de última hora antes do happy hour para abaixar o tão temido frizz.