Rabo de cavalo com topo acentado no desfile de Marc Jacobs

Quem apostou nos rabos de cavalo e coques foi Guido Palau, consultor criativo da Redken, ele assinou diversos desfiles de outono-inverno 2012 nas Semanas de Moda de Nova York e Milão.

O expert desdobrou os penteados em muitas variações, como o coque trançado da passarela de Marc Jacobs ou o rabo de cavalo desfiado da Ralph Lauren. São diferenciais simples que causam grande impacto visual.

Mas, para conquistar esses efeitos, é preciso entender da arte da finalização. Por exemplo, o que diferencia o rabo de cavalo da Ralph Lauren do usado na Calvin Klein, é que o primeiro foi preparado com fluido volumizador (Body Full Volume Amplifier da Redken) e enrolado em cachos, enquanto o segundo recebeu um serum (Glass 01 Smoothing da Redken) e no topo um gel (Gel Hardwear 16 da Redken), finalizado com spray mate para deixar os cabelos impecavelmente lisos e opacos. "Nós criamos também quatro cortes extraordinários inspirados pelos anos 1920. Cada modelo tem um corte ligeiramente diferente, pontudo, com o cabelo preto escuro baseado no estilo bob das melindrosas"' conta Guido.

Já o segredo do coque baixo desfilado na marca Alberta Ferreti em Milão, é o acabamento brilhante. Para isso, o penteado foi finalizado com Shine Flash 02 e Quick Dry 12 (ambos da Redken) a fim de manter o coque lustroso.

Veja essas e outras criações de Guido Palau para as Semanas de Moda Internacionais na galeria de fotos.

Serviço: redkenbrasil.com | 0800-7017237
 

Confira também:

Passo a passo de coque alto