Tendências para cortes, cores e penteados para primaveraChegou o mês de setembro e com ele, a primavera, época de muita cor e alegria, dando o tom para a chegada do verão, onde predominam o sol e o calor. E assim como a moda das passarelas, as tendências para colorir cabelos e pele também trazem mudanças e alvoroço.

O visagista e tricologista Arillson Christino, do Instituto de Beleza Moça Bonnita, conta que vai imperar a leveza, como predomínio da naturalidade. “Teremos volumes e cachos nos cabelos, passando um ar de mulher sexy e ousada”, explica Ari, como é conhecido.

Em relação ao comprimento, o profissional é incisivo, será do médio ao longo com base mais reta e pontas repicadas para dar o suporte necessário para a formação desses cachos. As franjas aparecem maiores, com pouca diferença do restante dos fios, predominando assim o uso de franjão.

E com a nova estação, predominarão também as cores quentes. Teremos cabelos loiros dourados, marrons acobreados e castanhos mais avermelhados, dando mais luminosidade aos fios. Nesse quesito, Ari indica o uso produtos de manutenção da cor para manter o brilho e a saúde dos fios.

Look total

Como bom consultor de beleza, Ari indica que os profissionais também deem dicas de como a cliente pode combinar o novo corte e cor dos cabelos com o make-up. Ele conta que a naturalidade também estará presente nas maquiagens: “para não ter erro, aposte em uma pele leve, passando um ar de descansada e a boca com tons mais próximos ao natural, podendo dar um destaque maior aos olhos”. Para as mulheres mais despojadas, o visagista sugere o uso de sombras e delineadores com tons coloridos e alegres, mas, ainda assim, com uma pele mais simples.

Para finalizar, o especialista alerta: “ousada ou tradicional, de nada adianta estar na moda se os cabelos não estiverem hidratados e a pele bem cuidada. Não importa a estação ou a tendência, é preciso atenção constante e assim o resultado será muito melhor!”