Geométrico, irregular, desfiado ou cacheado. Os visuais propostos por Akin Konizi, um dos sócios da rede Hob Salons - que está entre os líderes de mercado no Reino Unido - são bem variados, mas com um ponto em comum: a finalização impecável.
Geometria marcante
Os curtos trazem a nuca aparada pela máquina de corte e com pezinhos desenhados, deixando o diferencial por conta do topo e franjas. Elas aparecem desfiadas ou retas em geometria, propondo uma atualização do corte angular de Vidal Sasson. Um exemplo é este, em que a franja começa em linha horizontal e ganha profundidade com tesouradas irregulares.
Do moderno ao retrô
Os topos desconectados ultramodernos ganham finalização com cera estilizante em uma proposta versátil, pois eles podem ser ajeitados para a frente ou arrepiados respeitando a assimetria criada pelo corte. Por outro lado o perfume cinquentinha aparece no look que destaca o topete linear. Semelhante ao visual adotado pelo ícone da época James Dean, porém com uma roupagem mais dramática. Além das proporções aumentadas, o topete é iluminado por uma coloração em tom de loiro fechado.
Pontas em evidência
Os encaracolados e mais crescidinhos também ganharam espaço na coleção. Para os cachos, Akin se valeu do estilo de corte peculiar dos anos 1980. Totalmente repicado e bem volumoso com uma finalização mais leve, priorizando as pontas. No visual de textura lisa, o topo ficou desconectado a nuca foi desfiada formando um degradê de fios e cor, que vai ficando clareando no sentido das pontas.
Confira também:
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.